Descrição
Na manhã de 26 de dezembro de 2004, Sonali Deraniyagala perdeu duma só vez os dois filhos, o marido e os pais. O tsunami que nesse dia atingiu o sudoeste asiático levou-lhe toda a família mas ela, como por milagre, sobreviveu.
Neste livro corajoso, pungente e franco, a autora descreve os terríveis momentos que viveu e a longa jornada que tem travado desde então. Num relato arrebatador e emocional, Sonali narra como se debateu furiosamente, durante os primeiros meses após a tragédia, contra uma realidade que não conseguia enfrentar mas que também não podia negar. Ao longo dos anos que se seguiram, lentamente, permitiu que a memória a levasse de volta à vida magnífica e feliz que perdera, à casa da sua família em Londres, ao nascimento dos seus filhos, ao ano em que conheceu o marido em Cambridge e à sua infância em Colombo, no Sri Lanka.
Durante todo este percurso, Sonali foi aprendendo a equilibrar as memórias quase insuportáveis da perda e a necessidade de manter a sua família, de alguma forma, ainda viva dentro dela.
Com uma escrita emocional e sincera, que torna este impressionante relato ainda mais poderoso, este livro é uma memória inspiracional extraordinária que se lê com comoção. Um livro que conquistará cada leitor pela sua brutal honestidade e intensidade.