- AUTOR Camilla Cavendish
- ISBN 9789896689421
-
1ª EDIÇÃO
setembro de 2020
-
EDIÇÃO ATUAL
1
.ª -
PÁGINAS
320
-
APRESENTAÇÃO
capa mole
-
DIMENSÕES
150x230x21,5
mm
- PREÇO 18,79€ IVA incluído
-
preço fixo até 28-02-2022
De uma jornalista premiada, conselheira do primeiro-ministro britânico David Cameron, uma análise profunda de um dos maiores desafios que a população humana enfrenta atualmente.
O mundo está a passar por uma mudança demográfica dramática. Pela primeira vez na história, o número de pessoas com mais de 65 anos supera o das crianças com menos de 5 anos. Mas os sistemas de saúde e de segurança social não estão a acompanhar esta realidade. Precisamos de ser mais ambiciosos. É fundamental deixar de pensar que alguém com 60 anos é «velho», na reforma antecipada como algo desejável, na demência como inevitável e em boas ideias e energia a virem apenas dos «jovens».
Neste livro, a autora embarca numa viagem para ver como diferentes países estão a responder a estes desafios sem precedentes, abrindo um debate sobre como os governos, as empresas, os meios de comunicação e cada um de nós deve lidar com a segunda metade da vida. Longe de serem um fardo, os mais velhos, pela sua experiência e sabedoria, podem contribuir de forma positiva para a resolução de todos os tipos de problemas sociais.
Para tal, é necessária uma mudança radical de mentalidade. Estaremos preparados para dar esse passo?
«Um livro pensado para ajudar as sociedades a envelhecerem da melhor maneira.» — Financial Times