Descrição
O Dr. Lee Lipsenthal era uma pessoa bem-sucedida, na sua vida pessoal e profissional. Tinha um casamento feliz, era pai de dois filhos que muito amava e, como diretor clínico do Instituto de Medicina Preventiva, já tinha ajudado milhares de pacientes com cancro a superar o medo da dor e da morte.
Mas a sua vida foi profundamente abalada, e tudo aquilo em que acreditava foi posto à prova, quando lhe diagnosticaram um tumor cancerígeno no esófago. À medida que ele e a sua mulher, Kathy, viviam o drama da doença e do tratamento, Lee descobriu que não temia a morte, e que, mesmo enfrentando a sua própria mortalidade, se sentia mais vivo do que nunca.
Nesta história, profundamente inspiradora e contada com humor e paixão, o autor mostra-lhe como pode superar o medo provocado pela doença e abraçar uma vida mais feliz e gratificante.
Com prefácio e testemunho emotivo de Ruy de Carvalho, que também lutou, por mais do que uma vez, contra o cancro, e nota introdutória de Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sobre o trabalho que a Liga faz junto dos doentes.
«Este livro é o culminar do que eu aprendi. Espero que o ensine a si, meu leitor, a abraçar a sua humanidade, a aceitar a incerteza, e a viver uma vida de gratidão.» Lee Lipsenthal