Descrição
Esta obra surge na sequência de um primeiro livro, O Sentido da Vida, já editado. Embora possam ser lidos isoladamente, os dois livros completam-se de forma harmoniosa e insofismável para nos revelar o verdadeiro segredo da vida após a morte. Talvez seja até o corolário das verdades mais profundas do ser imortal que coabita no nosso interior, e que anseia avidamente conhecer-se na luz.
«Em determinada altura da minha vida, sentindo um tremendo vazio interior que se misturava com a culpa, perguntava-me: ainda existirá alguma felicidade e esperança em mim?
Foi então que, uma vez mais, quando menos esperava, a verdade para a minha existência reapareceu, aos trinta anos, como por magia, através de uma regressão ao passado. Recordei os recalcamentos da minha infância e os emaranhados emocionais de vidas pregressas que, carmicamente, estavam ligados ao meu presente. Tinha-os arrastado durante toda a minha vida como uma pesada corrente agarrada ao pescoço que me impedia de estar em paz comigo e de bem com a vida.»