• PREÇO 15,49 IVA incluído
  • preço fixo até 30-11-2020

O demónio existe também no século XXI. Devemos aprender com o Evangelho como lutar contra ele.

Este livro contém todos os textos em que o Papa Francisco se pronunciou sobre a figura do diabo e a sua influência no mundo, desde 1999 (quando ainda era bispo de Buenos Aires) até hoje. É, pois, uma poderosa antologia em que o atual Papa não só reflete sobre a existência dessa entidade, mas, principalmente, analisa a ação e consequências na vivência social, política e até pessoal. A perpetuação das dissimetrias económicas e o acentuar da conflituosidade social são alguns dos aspetos que levaram o Papa a afirmar sem qualquer dúvida: «O diabo existe!»

As consequências da ação satânica estão diante dos olhos de todos — basta observar a espiral de ódio e de violência que parece envolver cada vez mais o mundo contemporâneo.

Aqui se mostra como a questão da existência de Satanás no mundo é transversal à história da Igreja, ao pensamento de diferentes sacerdotes e a várias demonstrações conciliares. O resultado é um manual que oferece uma visão concreta do papel do diabo na vida terrena e do modo como o crente deve procurar a sua salvação, nas palavras sempre atentas do Papa Francisco.

«Todos somos tentados porque a lei da nossa vida espiritual, da nossa vida cristã, é uma luta.»