Se é autor ou ilustrador:

O que somos: Em apenas oito anos já somos uma das cinco maiores editoras portuguesas, graças aos autores e ilustradores que confiam em nós e que criam livros de qualidade para o grande público. Publicamos cerca de 400 novos títulos por ano e estamos sempre recetivos a novos projetos para integrar nos catálogos das nossas chancelas.

Não somos: um gabinete de edição nem uma gráfica nem um vanity publisher nem pedimos dinheiro aos autores para publicarem os seus livros. 

Isto significa que pagamos aos autores para editar os seus livros, mas significa também que só publicamos os melhores autores e os melhores livros.

Se tem uma ideia ou um manuscrito, queremos lê-lo. Não importa a idade a que se destina, nem a dimensão, nem a extensão, nem o género. Se estiver bem escrito para nós e se for interessante para nós e se for comercializável por nós, então poderemos vir a publicá-lo.

(Não aceitamos manuscritos de residentes fora de Portugal. Se está nesta situação, aconselhamos que arranje um agente literário, que entrará em contacto connosco.)

Só lhe pedimos uma coisa em troca de lhe darmos ouvidos: por favor cumpra as nossas regras.

Se é autor (escritor), fale-nos da sua ideia ou, se já tiver um manuscrito, envie-nos uma sinopse de toda a história mais as primeiras 1000 palavras (ou o texto completo se for mais curto).

Se é ilustrador, envie-nos o seu portefólio.

Se é autor e ilustrador, siga ambas as instruções acima e envie-nos ainda duas páginas ou maquetes ou pranchas.  

Contacte-nos exclusivamente por email,  enviando os seus ficheiros mais o seu CV para contacto@2020.pt.

Após a receção do seu email, enviar-lhe-emos de imediato uma resposta com a apresentação dos critérios de avaliação, e demoraremos no máximo um mês a dar-lhe uma resposta, caso seja positiva.

Desejamos-lhe desde já as maiores felicidades na sua carreira literária!